Em entrevista à revista EW para falar sobre Star Wars: O Despertar da Força, o diretor J.J. Abrams revelou que não pretende retornar para outro filme.
“Não, eu não vou dirigir o Episódio 9 [o Episódio 8 será dirigido por Rian Johnson]”, esclareceu. “Mas tenho uma inveja profunda de qualquer um que venha a trabalhar com esse grupo de pessoas nos futuros filmes”, ponderou.
Abrams, por sinal, só foi elogios ao trabalho de seu sucessor:
“É emocionante ver ele pegar as coisas e elevá-las para além da nossa imaginação”.
J.J. Abrams sobre o novo vilão Kylo Ren: “É obcecado por Darth Vader”
A presidente da Lucasfilm e produtora da franquia, Kathleen Kennedy, também participou da entrevista e comentou o trabalho de Johnson na continuação de O Despertar da Força.
“Nós sabemos para onde estamos indo, no sentido de amplitude. Quando Rian começou a escrever o roteiro, ele começou do zero, ao invés de saber o que fizemos no Episódio VII e projetar para onde [a saga] estava indo. Então o filme é 100% dele”.
Veja novas imagens de Star Wars: O Despertar da Força
Star Wars: O Despertar da Força, o sétimo capítulo e início de uma nova trilogia de filmes, chega aos cinemas em 17 de dezembro deste ano. Já Star Wars: Episódio 8 estreia em maio de 2017.
Star Wars pode tirar Disney do buraco
A franquia também ganhará filmes derivados; o primeiro é o longa de assalto Star Wars: Rogue One, com lançamento marcado para 16 de dezembro de 2016. O próximo derivado será um filme sobre as origens de Han Solo – leia mais.