O ator Mark Hammil, famoso por interpretar o herói Luke Skywalker nos filmes da franquia Star Wars, fez piada com o presidente do Estados Unidos, Donald Trump, e com o estrategista-chefe da Casa Branca, Steve Bannon.
Isso porque uma brincadeira havia surgido em relação a Trump. Enquanto o presidente falava à imprensa a bordo do Air Force One sobre as recentes questões na Síria, cenas de Rogue One, spin-off da franquia Star Wars, eram mostradas em sua TV ao fundo, particularmente as primeiras em que Darth Vader surge.
Quando perguntado a respeito, Hammil disse que não tinha percebido que era Vader, mas que achou que fosse Steve Bannon, também assessor de Trump.
Hey @HamillHimself, what's your take on Trump watching #RogueOne while being interviewed on Air Force One?#MonitorOnRight pic.twitter.com/Fm2UqFiKZm
— Brent Ashcroft (@brentashcroft) April 7, 2017
“Hey Hammil, o que você achou do Trump assistindo Rogue One durante as entrevistas no seu Air Force One?”, pergunta Brent Ashcroft.
#RogueOne? I thought they were just screening Steve Bannon's home movies. https://t.co/eyO4Eay59e
— Mark Hamill (@MarkHamill) April 8, 2017
“Rogue One? Pensei que estivessem assistindo aos vídeos caseiros de Stevene Bannon”, brincou Hammil.
O tweet de Hammil repercutiu entre os seus mais de um milhão e meio de seguidores no microblog.
Star Wars: Os Últimos Jedi é o próximo capítulo da série Star Wars e será lançado em 17 de dezembro de 2017, com o Episódio IX fechando a nova trilogia em dezembro de 2019. Nesse meio período, será lançado um novo derivado, o filme sobre a origem de Han Solo.