Filmes

Star Wars | "Não tenho obrigação de agradar fãs machistas", dispara produtora

Kathleen Kennedy, produtora dos filmes de Star Wars e presidente da Lucasfilm, conversou com o The New York Times sobre a responsabilidade de ter introduzido as duas primeiras protagonistas mulheres da saga: Rey, de O Despertar da Força; e Jyn Erso, de Rogue One.

“Eu tenho uma responsabilidade com a companhia para a qual trabalho. Não tenho a obrigação de agradar de alguma forma esse tipo de fã [que não gosta de protagonistas femininas]”, comentou. “Você nunca vai me pegar dizendo ‘bom, essa é uma franquia que apelou primariamente a um público masculino por anos, então eu devo algo a esses fãs masculinos'”.

“Em Rogue One, queríamos que o público se identificasse com Jyn como uma pessoa, seja você um garoto ou uma garota, um homem ou uma mulher. Como todos nós, ela está tentando descobrir o que diabos ela deve fazer numa situação difícil”, disse ainda.

Star Wars 8 quebrará tradição da franquia e vai continuar de onde último filme parou

Nos cinemas, Star Wars: Episódio 8 é o próximo capítulo e será lançado em 17 de dezembro de 2017, com o Episódio IX fechando a nova trilogia em dezembro de 2019.

Além dos capítulos oficiais, a saga também ganhará derivados. Star Wars: Rogue One, filme de assalto envolvendo a Estrela da Morte, é o primeiro deles e será dirigido por Gareth Edwards (Godzilla) – a estreia é dia 15 de dezembro desse ano. Um longa sobre Han Solo é um dos próximos da lista.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.