Kevin Smith não foi a única personalidade famosa a ter participação secreta em Star Wars: O Despertar da Força. Depois de revelar o papel do cineasta nerd no filme, o site StarWars.com informou que Hideo Kojima, o criador da franquia de jogos Metal Gear, também esteve, de certa forma, no longa.
A presença de Kojima, no entanto, foi espiritual, já que ele chegou a ganhar uma discreta homenagem na primeira parte de Star Wars 7, durante a invasão da Primeira Ordem em Jakku, quando BB-8 tentava escapar do ataque.
A ideia de homenagear Hideo Kojima partiu do diretor J.J. Abrams, como consequência de um encontro anterior entre os dois. Especula-se que tal reunião também pode ser o indício de uma futura parceria da dupla.
Star Wars: O Despertar da Força acumula até agora US$ 1,94 bilhão pelo mundo, mantendo o título de terceira maior bilheteria de todos os tempos.
O próximo passo de Star Wars: O Despertar da Força é passar os US$ 2,18 bilhões de Titanic e destroná-lo como a segunda maior bilheteria do mundo, mas como vem perdendo força nas últimas semanas, será uma marca difícil de atingir.
8 problemas do filme que ninguém quer admitir
10 ideias incríveis descartadas pelo filme
Dirigido por J.J. Abrams, Star Wars 7 chegou ao Brasil em 17 de dezembro do ano passado, marcando o início de uma nova trilogia.
Tudo sobre Star Wars: O Despertar da Força