Com tanta coisa para supervisionar e tantas ideias novas que George Lucas e o produtor Gary Kurtz nem sempre tiveram uma resposta pronta para o que eles queriam, inclusive para alguns dos personagens do filme.
“Eles deixaram isso realmente com a gente. Quando se tratava de coisas como o Chewbacca, o que era Chewbacca? Nós não sabíamos o que Chewbacca era, nem eles”, contou Stewart Freeborn, que acabara de fazer maquiagem em 2001 – Uma Odisseia no Espaço. Ele havia desenvolvido os macacos do filme que permitia que os atores, em trajes de macaco, abrissem a boca.
“Chewbacca acabou parecendo um macaco originalmente, a partir daí decidimos que a única coisa que poderíamos fazer era pegar um terno amarrado com cabelo, como uma peruca gigantesca. Então tínhamos todos esses ternos de cabelos compridos e vestimos em um porteiro, seu nome era Peter Mayhew e ele era muito alto e foi assim que Chewbacca nasceu”, completou.
Star Wars: Os Últimos Jedi é o próximo filme da franquia e será lançado em 17 de dezembro de 2017, com o Episódio IX fechando a nova trilogia em dezembro de 2019.Durante esse período, será lançado um novo filme derivado, sobre a origem de Han Solo.
Confira o primeiro trailer oficial de Os Últimos Jedi aqui.