Star Wars: Os Últimos Jedi foi um filme bastante divisível da franquia, com uma parte dos fãs gostando e outra não simpatizando muito com o longa de Rian Johnson. Mas aparentemente, um personagem conseguiu sair ileso desse conflito: os porgs.
As aves marinhas foram uma inclusão interessante para o filme, não somente com o intuito de explorar outras raças e planetas, mas também por criar uma empatia para com eles. O designer de som de Star Wars: Os Últimos Jedi, Ren Klyce, conversou com o site CinemaBlend e comentou como foi o processo de dar voz aos bichinhos.
“No estúdio Skywalker Sound, há essas pequenas galinhas. Coya Elliot, nossa primeira assistente, foi até o galinheiro e gravou alguma dessas galinhas. Depois, pegamos o som e reduzimos a velocidade e distorcemos um bocado. Aí encontramos um homem que solta pombos nos casamentos e pedimos para que vir aqui para possamos gravá-lo. Então, tivemos um pouco daquilo, um pouco de galinha, um pouco de pombo e juntamos tudo”, contou Ren.
A junção de sons de aves faz total sentido, já que os porgs também são aves. Então a mistura deu a eles um som bem peculiar e interessante.
Porgs seriam coloridos originalmente; veja arte
Star Wars: Os Últimos Jedi estreou em 14 de dezembro de 2017 e depois de duas semanas de estreia, está quase alcançado o primeiro bilhão de dólares em bilheteria.