Luke Skywalker se exilou do mundo após seu sobrinho Kylo Ren ter matado todos os seus alunos da nova Ordem Jedi. Mas a história ainda não foi totalmente abordada. E em entrevista à EW, o diretor de Star War: Os Últimos Jedi, Rian Johnson, afirmou que seu longa explicará o motivo da reclusão do herói.
“Saber onde estava sua cabeça era a primeira coisa que eu tinha de fazer ao escrever o filme. Eu tive que resolver isso. Tinha que ser algo que em primeiro lugar, fizesse sentido. Por que Luke Skywalker foi para esta ilha? Esse foi o ponto de partida, e é isso que o filme inteiro explora”, explicou.
Johnson ainda revelou que fez um pedido especial para J.J. Abrams, diretor do Star Wars: O Despertar da Força, que antecede o Os Últimos Jedi. “Eu perguntei se R2 poderia ir com Rey, e BB-8 ficar para trás com a Resistência. Originalmente, BB-8 que iria com a Rey, o que até faz sentido para a história de certa forma. Mas eu perguntei: ‘Você pode mudar os droids?'”.
Star Wars: Os Últimos Jedi será lançado em 17 de dezembro de 2017, com o Episódio IX fechando a nova trilogia em dezembro de 2019.
Durante esse período, será lançado um novo filme derivado sobre a origem de Han Solo.
Confira o primeiro trailer oficial de Star Wars: Os Últimos Jedi aqui.