A EW revelou várias novas fotos de Star Wars: Os Últimos Jedi, e junto com elas entrevistas com Mark Hamill (Luke), Daisy Ridley (Rey) e o diretor Rian Johnson sobre o relacionamento de mestre e aluna entre os personagens.
“Luke cometeu um grande erro ao pensar que seu sobrinho [Kylo Ren] era o escolhido, e investiu tudo nele, assim como Obi-Wan havia feito com Luke antes”, contou Hamill. “Ele foi traído, e isso teve consequências trágicas. Ele se sente responsável por isso. Ele é um homem dominado pela culpa, por não ter detectado a escuridão dentro de Kylo antes que fosse tarde demais”.
“A primeira coisa ao escrever esse filme foi estabelecer por que diabos Luke está nessa ilha”, riu Johnson. “Ele não é um covarde, não está assustado. Tem que ter um bom motivo para ele estar lá, um motivo pelo qual ele acha que isso é melhor para a galáxia. Escrever a jornada de Rey com ele foi sobre descobrir esse motivo”.
“Independente do que aconteceu com Rey no primeiro filme, ela sempre foi bem recebida pelas pessoas com quem divide ideais. Leia e todos os outros da Resistência. Isso muda com Luke. Ela é só essa garota com um sabre de luz vindo perturbar a paz dele”, completou Ridley.
Star Wars: Os Últimos Jedi será lançado em 17 de dezembro de 2017. O Episódio IX fecha nova trilogia em dezembro de 2019.
Durante esse período, será lançado um novo filme derivado (o primeiro foi Rogue One), sobre a origem de Han Solo.