Um dos aspectos mais aguardados de Star Wars: Os Últimos Jedi é o desenvolvimento do mistério em torno dos passados de Finn (John Boyega) e Rey (Daisy Ridley), os dois improváveis protagonistas da nova trilogia.
“Nós vamos aprender um pouco sobre Finn, e de onde ele veio, e porque ele tomou a decisão de fugir [da Primeira Ordem]”, adianta John Boyega ao EW. “Eu estou muito curioso, tanto quanto os fãs. O filme ainda deixa muitas questões, é claro, mas vamos descobrir muito sobre ele”.
“Rey quer saber quem ela é, precisa saber quem ela é. Você pode procurar respostas no seu passado, mas isso não significa que o futuro vai ser fácil para você. Saber quem são seus pais não resolve todos os seus problemas, especialmente no mundo de Star Wars”, completou Ridley, brincando com o histórico complicado de relações familiares da saga.
“Eu acho que respostas dariam a ela um pouco mais de paz seguindo em frente, mas o que ela tem que enfrentar, terá que enfrentar de qualquer jeito. Eu acho que é menos importante do que ela, e os fãs, podem pensar”, disse ainda.
Star Wars: Os Últimos Jedi será lançado em 17 de dezembro de 2017. O Episódio IX fecha nova trilogia em dezembro de 2019.
Durante esse período, será lançado um novo filme derivado (o primeiro foi Rogue One), sobre a origem de Han Solo.