Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, está projetando mudanças importantes na franquia Star War. Com um público de fãs dividido igualmente entre homens e mulheres, Kennedy quer algo similar na produção dos filmes e esta conscientização começa no cargo de diretor.
Enquanto as protagonistas dos novos filmes, como Rey e Jyn Erso, são personagens femininas, os longas de Star Wars até o momento são todos comandados por diretores homens, o que está prestes a mudar também.
“Queremos ter certeza de que quando levarmos uma diretora para fazer Star Wars, elas estão preparadas para o sucesso. São filmes gigantescos e você não pode entrar neles sem alguma experiência”, disse Kennedy à Variety sobre a busca de uma diretora para dirigir uns dos próximos filmes.
“Queremos realmente começar a nos concentrar em pessoas com quem gostaríamos de trabalhar e ver que tipos de coisas estão fazendo para progredir nessa escada agora e, em seguida, puxá-los quando chegar a hora certa”, explicou.
Rogue One deve ajudar Hollywood a bater recorde de bilheteria em 2016
Com roteiro de Chris Weitz (Cinderela) e direção de Gareth Edwards (Godzilla), Rogue One: Uma História Star Wars, novo filme da franquia, estreia em 16 de dezembro deste ano, preparando terreno para a estreia de Star Wars: Episódio 8 em 2017.