Na última quinta-feira (31), a Salon Pictures anunciou que está produzindo um filme sobre David Bowie, com o título Stardust. Logo depois, o filho do músico, o diretor Duncan Jones, usou as redes sociais para mostrar a sua desaprovação com o longa.
Anteriormente, o cineasta contou que sabia de conversas sobre um filme envolvendo a vida de David Bowie. Com a confirmação, Duncan Jones usou o Twitter para dizer que o longa não contará com as músicas do cantor.
“Não estou dizendo que esse filme não vai acontecer, eu honestamente não sei. O que quero dizer é que o filme não terá nenhuma das músicas do papai e não consigo imaginar isso mudando. Se você quiser ver uma cinebiografia sem as músicas dele e a bênção da família, aí fica por conta da audiência”, afirmou Duncan Jones.
A Salon Pictures, que está por trás da produção, não se pronunciou após a declaração de Duncan Jones. O que o diretor deu a entender é que não facilitará em um acordo dos direitos autorais das músicas de David Bowie.
Stardust | Ator de Genius será David Bowie em filme sobre o cantor
O estúdio escolheu como protagonista Johnny Flynn, músico e ator, com participação em produções como Genius, Acima das Nuvens e Cruzada: Uma Jornada Através do Tempo. Jena Malone e Marc Maron também fazem parte do elenco.
O filme é baseado em 1971, quando David Bowie fez a sua primeira viagem para América. O passeio inspirou a criação de Ziggy Stardust.
A direção ficará por conta de Gabriel Range, com roteiro de Christopher Bell.
Músico lendário, David Bowie morreu em janeiro de 2016 aos 69 anos após uma batalha secreta contra o câncer. Além da carreira musical, Bowie também se aventurou no cinema, estrelando produções como Labirinto, O Grande Truque e O Homem Que Caiu na Terra.
Stardust não tem previsão de lançamento.
Im not saying this movie is not happening. I honestly wouldn't know.
Im saying that as it stands, this movie won't have any of dads music in it, & I can't imagine that changing. If you want to see a biopic without his music or the families blessing, thats up to the audience.— Duncan Jones (@ManMadeMoon) 31 de janeiro de 2019