Filmes

Stephen King teve que aprovar mudanças em O Iluminado para Doutor Sono

É bem sabido pelo público que Stephen King detesta adaptação de Stanley Kubrick para seu livro, O Iluminado. Como Doutor Sono vai considerar o filme de 1980, o autor teve que consentir.

Em um Q&A americano após o lançamento do primeiro trailer (via Screenrant), o diretor Mike Flanagan falou sobre o consentimento do autor em relação às mudanças na história.

“Como muitos de vocês sabem – eu imagino que saibam – as opiniões de Stephen King sobre a adaptação de Kubrick são famosas e complicadas. Isso a ponto de, se você ler Doutor Sono, saberá que ele intencionalmente ignorou tudo o que o Kubrick tinha mudado sobre o livro, e afirmou que a história existia completamente fora do universo de Kubrick”, diz Flanagan.

“Tivemos que falar com King e explicar como lidaríamos certos personagens que estão vivos no livro O Iluminado e que não estão vivos no final do filme. Como eu lido com isso? E em particular, como conseguir a visão do Overlook que Kubrick tinha criado. E nossas ideias para o Stephen foram surpreendentemente bem, e saímos dessa conversa não apenas com sua benção, mas com seu encorajamento”, revela o diretor.

Doutor Sono começa quando Danny Torrance leva o trauma do Overlook Hotel para a vida adulta. Ele se tornou um reflexo de seu pai assassino, com uma raiva persistente e um problema com bebida que entorpece sua dor, assim como seus poderes “brilhantes”. Esses poderes retornam quando ele abraça a sobriedade e usa seu dom para ajudar os moribundos em um hospital.

Ele estabelece uma conexão psíquica com uma jovem que compartilha suas habilidades extremas e que está sendo alvo de um grupo assustador com habilidades semelhantes. Eles descobriram que seus poderes crescem se inalarem o “vapor” que sai dos outros com o poder de brilhar, quando estão sofrendo mortes dolorosas.

Ewan McGregor viverá Danny Torrance em sua fase adulta. O elenco ainda conta com Carl Lumbly, Alex Essoe, Zarn McClarnon, Rebecca Ferguson, Kyliegh Curran, Zackary Momoh e Bruce Greenwood.

A direção é de Mike Flanagan.

Doutor Sono chega aos cinemas em 7 de novembro.


Sair da versão mobile