HBO Max

Steven Spielberg quase dirigiu Harry Potter e não se arrepende de ter recusado

Harry Potter e a Pedra Filosofal quase foi comandado por renomado diretor

A franquia Harry Potter segue popular, mas está manchada pela transfobia de J.K. Rowling, que não só tece comentários preconceituosos, como usa sua fortuna para apoiar ativistas de organizações anti-trans.

Mas não é por isso que Steven Spielberg não se arrepende de ter recusado dirigir um dos filmes do bruxo.

Em entrevista à Reliance Entertainment, Spielberg explicou exatamente por que ele recusou a chance de se tornar um rosto importante no mundo de Harry Potter – e por que ele não se arrepende.

Antes de Chris Columbus assumir a direção do primeiro filme da franquia, Spielberg teve a oportunidade de dirigir Harry Potter e a Pedra Filosofal.

O diretor Steven Spielberg
O diretor Steven Spielberg

Por que Spielberg recusou dirigir Harry Potter

Recusar a franquia Harry Potter parece ter sido a escolha certa para Steven Spielberg, pois lhe permitiu tempo suficiente para passar com sua família.

“O significado pessoal sobre como o conflito entre arte e família vai rasgá-lo ao meio aconteceu comigo mais tarde, depois que eu já havia me estabelecido como cineasta, como diretor. Kate [Capshaw] e eu começamos a criar uma família e começamos a ter filhos”, disse Spielberg.

“Há vários filmes que eu optei por não fazer. Eu escolhi recusar o primeiro Harry Potter para basicamente passar o próximo ano e meio com minha família, ver meus filhos pequenos crescendo. Então eu sacrifiquei uma grande franquia, e olhando para trás eu estou muito feliz por ter feito isso, por estar com a minha família”, acrescentou o diretor.

Com tantos filmes icônicos em sua carreira, Harry Potter certamente não faz falta para Spielberg.

Você pode conferir todos os filmes do Universo Bruxo no HBO Max.

Sair da versão mobile