Suspiria, nova versão do clássico filme de 1977 dirigida por Luca Guadagnino (Me Chame pelo Seu Nome) traz Tilda Swinton em um papel duplo, que inclui a líder da escola de dança central e também um misterioso homem de 82 anos.
Sob camadas de maquiagem que levavam 4 horas para ser aplicada, a atriz teve um pedido incomum para viver o personagem: um pênis prostético, como revelou o maquiador Mark Coulier para o IndieWire.
“Mesmo que ela tenha um visual levemente andrógino do ponto de vista de uma modelo de moda, Tilda tem uma estrutura óssea bem feminina. Eu engrossei o pescoço dela com prostéticos e construí a mandíbula para parecer mais pesada e masculina”
“Ela nos pediu um pênis e testículos. Ela tinha essa genitália bacana e pesada para que pudesse sentir balançando entre as pernas, e ela conseguia tirar no meio do set em algumas situações. Eles estão em uma caixa em algum lugar. Eu deveria procurar e colocar em uma placa na parede do meu workshop”, continuou Coulier.
Remake é ovacionado durante 8 minutos em Veneza, mas divide os críticos
Baseado no clássico de Dario Argento, Suspiria promete abordar a história de uma jovem talentosa que se junta à uma companhia de dança na Europa, apenas para descobrir que a escola abriga um culto de bruxaria.
O elenco conta com Dakota Johnson, Tilda Swinton, Chloë Grace Moretz e Mia Goth.
Suspiria estreia nos EUA em 2 de novembro, e ainda não tem data para chegar aos cinemas brasileiros.