Na Netflix, a prolífica carreira – e a agitada vida pessoal – de Sylvester Stallone é o principal tema do documentário Sly, um grande sucesso do streaming. No filme, o astro revela grandes segredos sobre seus maiores sucessos no cinema. Stallone conta que, por exemplo, nunca conseguiu se recuperar das gravações do primeiro Os Mercenários.
“O amor pelo cinema foi o passaporte de saída da infância traumática. De jovem sem futuro a lenda de Hollywood, Sylvester Stallone conta sua história neste documentário”, diz a sinopse oficial de Sly na Netflix.
Os Mercenários, é importante lembrar, está entre as franquias mais populares da carreira de Stallone, junto com sucessos como Rocky e Rambo.
Mostramos abaixo por que Sylvester Stallone nunca conseguiu se recuperar das gravações do primeiro filme de Os Mercenários; confira! (via ScreenRant)
Stallone passou por poucas e boas nas filmagens de Os Mercenários
Os Mercenários, o primeiro filme da franquia homônima, chegou aos cinemas em 2010, não demorando a entrar para a lista das produções mais bem-sucedidas de Sylvester Stallone.
Produzida e protagonizada por Sly, a franquia acompanha as aventuras de um grupo de mercenários em confrontos de tirar o fôlego.
A saga faz muito sucesso ao trazer de volta alguns dos maiores astros de ação da década de 80 e 90 – como Arnold Schwarzenegger, Dolph Lundgren, Jet Li, Mickey Rourke, Chuck Norris, Jean Claude Van-Damme e Harrison Ford – e ao dar papéis importantes para ícones modernos do gênero, como Jason Statham, Iko Uwais, Tony Jaa.
O que muitos fãs não sabem é que, durante as gravações de Os Mercenários, Sylvester Stallone passou por poucas e boas!
No documentário Sly, o astro revela ter quase ficado paralítico em meio às filmagens do primeiro longa. O ator, inclusive, chegou a quebrar o pescoço na cena em que Barney, seu personagem, enfrenta Paine (Steve Austin).
“É verdade! Nunca me recuperei realmente de Os Mercenários 1. Esse filme acabou com o meu corpo. Nunca mais fui o mesmo”, explicou o ator.
Além da lesão no pescoço, Stallone deslocou os ombros e sofreu com um quadro grave de bronquite durante a produção do longa.
O pior é que, como Sly também foi o diretor de Os Mercenários 1, teve que trabalhar até mesmo lesionado.
Vale lembrar que, após Os Mercenários 1, Stallone abandonou completamente a carreira de diretor, deixando os próximos filmes da franquia a cargo de cineastas como Simon West.
No documentário da Netflix, Sylvester Stallone revela também que, em Os Mercenários 1, ainda estava em busca da aprovação do público, trabalhando duro demais para atender às expectativas da audiência mesmo já não sendo mais aquele astro de ação de outrora.
Você já pode conferir o documentário Sly, com Sylvester Stallone, na Netflix.