Clássico

Sylvester Stallone quase estrelou Um Tira da Pesada

Astro foi substituído por Eddie Murphy no clássico oitentista

Sylvester Stallone
Sylvester Stallone

Sylvester Stallone quase estrelou um dos maiores clássicos da comédia de ação, Um Tira da Pesada (1984).

O diretor Martin Brest revelou que Stallone originalmente foi considerado para estrelar o filme antes de ser substituído por Eddie Murphy:

“[Os produtores] Don Simpson e Jerry Bruckheimer queriam que eu fizesse [o filme] protagonizado por Sylvester Stallone”, disse ele à Variety. “Por alguma razão, embora ninguém mais no negócio fosse me reconhecer, eles realmente insistiram nisso. E eu ainda recusei, mas como eles realmente continuaram me importunando, eu disse: ‘Vou jogar uma moeda’. Joguei a moeda e deu cara e fiquei apavorado, mas me comprometi a fazer isso com Sylvester Stallone como o personagem Axel”.

Segundo Brest, Stallone deixou o projeto porque queria transformá-lo em um drama de ação:

“Minha concepção na época era fazer algo com Stallone que ninguém nunca tinha visto antes”, acrescentou ele. “O filme tinha alguns elementos cômicos em virtude da questão do peixe fora d’água, mas ele escreveu essa coisa que era um drama de ação. Não era isso que o estúdio realmente queria fazer, então ele saiu e pegou o roteiro e tornou-se Cobra [no filme Stallone Cobra]. Então acabamos pegando Eddie Murphy algumas semanas antes das filmagens”.

Um Tira da Pesada foi um dos filmes responsáveis por impulsionar a carreira de Eddie Murphy. O longa acabou gerando duas sequências e um quarto filme, anunciado no ano passado, que está em produção.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.