Rambo é um verdadeiro ícone dos filmes de ação e, naturalmente, Sylvester Stallone merece grande parte dos créditos por ter trazido à vida esse icônico personagem.
Agora, uma cidade decidiu homenagear o filme e o astro com duas estátuas do Rambo. A cidade é Hope, onde foi gravado o primeiro filme da franquia.
Obviamente, Sylvester Stallone não deixou esse fato passar em branco e publicou no seu Instagram fotos dessas estátuas.
“Estou muito orgulhoso que essas duas estátuas de Rambo foram recente e permanentemente colocadas na cidade de Hope, Canadá, exatamente onde gravamos Rambo – Programado Para Matar. Obrigado ao artista, Ryan Villiers”, escreveu Sylvester Stallone.
As estátuas mostram o Rambo como vimos no primeiro filme, sem camisa, segurando uma enorme metralhadora.
Veja a publicação de Sylvester Stallone abaixo.
O sucesso de Rambo
Desde o lançamento do primeiro filme de Rambo, a franquia ganhou mais quatro capítulos.
Rambo 2: A Missão foi lançado em 1985, Rambo 3 chegou aos cinemas em 1988. Rambo 4 (ou apenas Rambo) veio em 2008 e o capitulo mais recente, Rambo: Até o Fim estreou em 2019.
Atualmente, a fortuna de Sylvester Stallone é avaliada em cerca de 400 milhões de dólares.
Stallone ajudou na produção do roteiro do primeiro filme de Rocky, a na época se recusou a vender os direitos sobre o filme por 300 mil dólares.
O ator apostou no sucesso de Rambo e acertou em cheio. O primeiro filme faturou 125 milhões de dólares mundialmente, e fez a fortuna do astro crescer para 7 milhões de dólares.
Rambo 2 dobrou a arrecadação, com 300 milhões garantidos mundialmente. O pagamento de Stallone também cresceu, e o ator ganhou 16 milhões. Rambo 3 conseguiu 180 milhões de dólares, menos que seu predecessor.
Finalmente, os dois últimos capítulos da franquia não contaram com o mesmo sucesso da primeira trilogia, decepcionando na bilheteria.
Sendo assim, os rendimentos de Sylvester Stallone em todos os filmes do Rambo combinados variam de 75 a 100 milhões de dólares. Isso sem contar com as vendas dos produtos licenciados do personagem.