Filmes

Taraji P. Henson revela grande diferenças salariais em O Curioso Caso de Benjamin Button

Taraji P. Henson, que interpreta a Cookie em Empire, revelou o quanto – ou melhor, o quão pouco – ela foi paga por seu papel em O Curioso Caso de Benjamin Button.

Henson desempenhou o papel de Queenie, a mãe adotiva do personagem-título, em grande parte do filme, o que a levou a uma indicação ao Oscar em 2009, mas a atriz revelou que só ganhou cerca de dois por cento em relação ao salário do ator Brad Pitt.

Em um trecho de seu livro de memórias – publicado pelo The Guardian -, Henson escreve que, embora ela esperava “algo digno para uma sólida atriz que volta e meia é aclamada pela crítica por seu trabalho, infelizmente esse desejo já estava fora de questão logo de início”.

Bebê com doença rara remete a O Curioso Caso de Benjamin Button
Taraji P. Henson, de Empire, revela que quer interpretar um homem no futuro

A atriz ainda acrescentou: “Houve uma outra coisa: eu teria que concordar em pagar os três meses de despesas do hotel durante as filmagens em Nova Orleans”, relembrou.

Apesar do insulto, Taraji aceitou o papel porque “a matemática é realmente muito simples: existem muito mais talentosas atrizes negras do que inteligentes papéis significativos para elas, e nós somos constantemente acusadas de mergulhar em migalhas, para não morrer de fome”.

“Eu sabia quais eram as apostas: não importa o quão talentoso, não importa quantos elogios meu trabalho tinha recebido, se eu tivesse pedido por mais dinheiro, eu ia ser substituída”, completa a atriz.

Sair da versão mobile