Tatiana Maslany, estrela de She-Hulk, juntou-se aos atores que se manifestaram contra as falas de Bob Iger, presidente da Disney, sobre a greve dos atores.
Iger declarou que estava “perturbado” com as greves dos atores e roteiristas e afirmou que as exigências feitas por ambos os sindicatos eram irrealistas.
Segundo Maslany, as falas de Iger foram “completamente sem noção”. “Ele está completamente fora da realidade desses trabalhadores que fazem seus programas acontecerem, que fazem as pessoas assistirem a esses programas, que trazem espectadores para ele e dinheiro para ele”, disse a atriz em entrevista ao THR.
Ela continuou: “Tendo trabalhado em uma produção da Disney, eu sei onde as pessoas falham e onde as pessoas são exploradas, e é ultrajante a quantidade de riqueza que não é compartilhada com as pessoas que realmente fazem a série, que é equipe, elenco, e roteiristas”.
Bryan Cranston, de Breaking Bad, recentemente também criticou o CEO da Disney fazendo um discurso inflamado, afirmando que “não permitirá que tirem a dignidade” dos atores.
Sobre a greve
O sindicato SAG-AFTRA representa cerca de 160.000 artistas, incluindo atores, locutores, apresentadores, DJs, dublês e jornalistas de transmissão, e todos estão em busca de equidade salarial e melhores condições de trabalho em meio a um cenário hollywoodiano em constante mudança, alterado por plataformas de streaming e inteligência artificial.
A greve do SAG-AFTRA ocorre dois meses depois que a greve dos roteiristas atrapalhou o desenvolvimento de várias séries de TV e atrasou alguns filmes.
De acordo com as regras da greve, os membros do SAG-AFTRA estão proibidos de “negociar e/ou celebrar e/ou concordar em um contrato para realizar serviços cobertos no futuro”.
Os serviços cobertos incluem, mas não se limitam a, trabalhos principais diante das câmeras (atuação), trabalhos principais fora das câmeras (provas de figurino, testes de maquiagem, ensaios, testes de câmera e audições) e serviços de promoção/publicidade para trabalhos sob os Contratos de TV/Teatro (convenções e painéis).