Filmes

Tenoch Huerta, de Pantera Negra 2, deixa filme da Netflix após acusações de abuso sexual

Intérprete do Namor foi acusado por musicista e ativista de direitos das mulheres

Tenoch Huerta, mais conhecido por ter interpretado o vilão Namor em Pantera Negra: Wakanda para Sempre, deixou o filme da Netflix Fiesta en la Madriguera, após ser acusado de abuso sexual.

Huerta foi acusado de abuso sexual pela musicista e ativista dos direitos das mulheres María Elena Ríos.

Huerta anunciou sua saída (via ComicBook) de Fiesta en la Madriguera, novo filme que foi anunciado pela Netflix em maio e deve começar a ser filmado neste mês.

“Dado o impacto das recentes declarações falsas de María Elena Ríos e os danos que causaram, não tenho escolha a não ser desistir de participar do filme Fiesta en la Madriguera”, disse Huerta em um comunicado.

“É com muita tristeza que faço isso, mas não posso permitir que suas ações prejudiquem não só a mim, mas também ao trabalho de dezenas de pessoas talentosas e trabalhadoras envolvidas no projeto. Meu foco agora é simples: continuar o processo de restauração da minha reputação.”

Tenoch Huerta nega acusações

Em uma declaração enviada à Variety e publicada em seu Instagram, Huerta chamou as alegações de Ríos de “falsas e completamente infundadas”, acrescentando: “Não posso mais deixar isso sem contestação”.

“Cerca de um ano atrás, namorei Elena por vários meses”, escreveu Huerta. “Foi totalmente consensual em todos os momentos, como inúmeras outras pessoas podem atestar. E ao longo disso foi um relacionamento amoroso, caloroso e de apoio mútuo. Depois que acabou, no entanto, Elena começou a deturpar nossas interações tanto em particular quanto na frente de grupos de amigos em comum”.

Ele continuou: “Por causa disso, há alguns meses, contratei uma equipe jurídica para iniciar as ações cabíveis para proteger minha reputação e refutar essas acusações irresponsáveis e falsas que podem causar grandes prejuízos e danos. Embora eu não seja perfeito, sei que essas alegações são simplesmente falsas. E, embora eu sempre trabalhe para melhorar, preciso contestar afirmações que são falsas e ofensivas”.

Ríos, saxofonista e ativista, acusou publicamente Huerta de agressão sexual em um tópico no Twitter no qual ela chamou o ator da Marvel de “predador sexual”.

Huerta acrescentou em sua declaração: “Sou profundamente grato à minha família e às pessoas que me apoiaram e agradeço muito a todos que estão dispostos a olhar para os fatos e refletir antes de chegar a uma conclusão falsa e injusta”.

Sair da versão mobile