Lançamento

Tentaram boicotar Ó Pai, Ó 2, mas isso só impulsionou o filme com Lázaro Ramos

15 anos depois, ator volta ao papel de Roque na continuação

Lázaro Ramos protagoniza Ó Pai Ó 2
Lázaro Ramos protagoniza Ó Pai Ó 2

Mais de uma década depois do lançamento do filme original, Ó Pai, Ó 2 chega aos cinemas. Um grupo de pessoas tentou boicotar o longa-metragem brasileiro. Vamos ver o porquê.

“Mais de 15 anos depois do sucesso do primeiro longa, Roque (Lázaro Ramos) se prepara para lançar sua primeira música e está confiante que irá, finalmente, alcançar a fama como cantor”, começa a sinopse do filme.

“Enquanto isso, o cortiço de Dona Joana (Luciana Souza) continua agitado em meio a fofocas e confusões entre os novos moradores e vizinhos. Já Neuzão (Tania Toko), perde seu bar, causando uma comoção geral. Mas a animação da turma é grande com as preparações para a Festa de Iemanjá, uma das mais populares do calendário baiano, que concentra uma multidão em Salvador”, conclui a sinopse de Ó Pai, Ó 2.

A direção é de Viviane Ferreira, de Um Dia Com Jerusa. Além de Lázaro Ramos, o elenco conta com Luciana Souza, Dira Paes, Lyu Arisson, Érico Brás, dentre outros.

Continue lendo para saber por que tentaram boicotar o filme com Lázaro Ramos e como isso surtiu o efeito oposto ao esperado.

Lázaro Ramos em Ó Pai Ó 2

Boicote a Ó Pai, Ó 2 não deu certo

O boicote foi tentativa de bolsonaristas, em razão do apoio de Lázaro Ramos à campanha do presidente Lula em 2022.

Para tal, foi criada a hashtag BoicoteLazaroRamos, que começou a circular nas redes sociais dentre apoiadores do ex-presidente e da direita em geral.

Ramos, que protagoniza a obra, deixou claro que não se trata de um filme sobre ele e sim sobre o Bando de Teatro Olodum, uma das companhias de teatro mais duradouras da América Latina, já com 34 anos de atividade.

No entanto, a tentativa claramente foi falha

“Este filme não é e nunca foi sobre mim. É uma obra sobre o Bando de Teatro Olodum. Eles são os donos desse filme, um projeto de trabalho que existe há 34 anos. É um dos grupos com maior longevidade da América Latina, e é nosso, é brasileiro. É um motivo para nos orgulhamos de estar entregando um filme tão bacana para o público”, disse em entrevista ao UolSplash.

O boicote claramente não funcionou. Na linha do “falem bem, falem mal, mas falem de mim”, o filme acabou sendo impulsionado, tanto que a alta demanda levou a Ó Pai, Ó 2 ganhar mais salas para a pré-estreia em Salvador.

Ó Pai, Ó 2 está em exibição nos cinemas.

Sair da versão mobile