Thanos exterminou metade dos seres do universo em Vingadores: Guerra Infinita por meio do Estalo, mas de acordo com a teoria de um fã da Marvel, ele não teve esse ideia sozinho.
O usuário do Reddit, Engeneering_123, criou uma teoria que diz que Loki influenciou os planos de Thanos ao longo do MCU, levando-o a buscar as Joias do Infinito e eliminar metade da vida do universo com elas.
A teoria é bem baseada em um flashback de Vingadores: Guerra Infinita, que mostra Thanos eliminando metade dos habitantes do planeta de Gamora. Esse ato, segundo o fã, mostra que Thanos tinha mais tendência ao genocídio, e não a metodos como o que ele utiliza quando obtém as Joias do Infinito.
Portanto, a ideia de utilizar as Joias do Infinito teria sido obtida observando Loki, que tentou obter o Tesseract e que também demonstrou interesse pela Manopla do Infinito de Asgard – que era falsa no fim das contas.
Além disso, a teoria diz que a Batalha de Nova York em Os Vingadores foi na verdade uma tentativa de Loki de eliminar metade da população da Terra para se adequar a ideologia de Thanos.
Vingadores: Guerra Infinita está disponível em DVD e Blu-ray.