Lançado em 2014, Guardiões da Galáxia foi um sucesso de crítica e bilheteria.
Apresentando uma série de novos personagens que tinham muito pouco reconhecimento de nomes fora dos leitores fiéis dos quadrinhos, Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocket Raccoon e Groot rapidamente se tornaram favoritos dos fãs.
Cada personagem era único por si só, e a química da equipe também chamou atenção. Então, enquanto os Vingadores continuam sendo o principal esquadrão de super-heróis do MCU, os heróis cósmicos também ganharam seu destaque.
A chegada de Thanos
Além de tudo o que foi citado acima, o filme também ofereceu ao público seu primeiro encontro real com Thanos – algo que o diretor James Gunn revelou ter apresentado alguns obstáculos enquanto eles trabalhavam na história do projeto.
Através de comentários no Twitter, o cineasta contou as dificuldades que a inserção de Thanos trouxe a história do longa:
“A única coisa que a Marvel me pediu para incluir foi uma participação especial de Thanos e disse que talvez eu pudesse criar uma origem para as Joias do Infinito.
Fora isso, eles estavam preparados para o que quer que fosse e não tinham uma maneira única de lidar com os personagens.
Ele foi uma complicação extra que tornou a história muito mais difícil de contar. O relacionamento entre os vilões era complexo demais para o público e era de longe a coisa mais difícil de lidar na edição.”
Guardiões da Galáxia 3 ainda não tem previsão de estreia.