Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, o diretor Matt Reeves explicou por que o novo filme do Batman não precisa, necessariamente, trazer conexões com os outros longas da DC.
“O filme tem um estilo meio noir, contado sob o ponto de vista do Batman. Todo o peso do filme está sobre os ombros ele, e a história será emocionante e cheia de adrenalina. O Batman está mais em seu modo de detetive, mais do que em qualquer outro filme. As HQs contam essa história. Ele é o melhor detetive do mundo, e isso não foi parte essencial dos filmes até agora. Eu adoraria vê-lo em uma jornada de investigação, caçando criminosos e tentando desvendar um mistério. Isso vai permitir que o personagem tenha um arco e uma transformação pessoal”, explicou Reeves.
O diretor também afirmou que o filme fará parte da nova tendência da DC, de longas que se destacam por si só.
“Eu estou envolvido com o filme do Batman, que será bem diferente do Aquaman, que é extremamente diferente do filme do Coringa de Todd Phillips, que será diferente em relação aos filmes do Shazam e Arlequina. A Warner acredita que nós não precisamos tentar desenvolver um tela gigante com todos os planos para as conexões. O que nós precisamos é fazer bons filmes com esses personagens”, contou o diretor.
O novo filme do Batman, comandado por Matt Reeves, deve apresentar uma versão jovem do herói. Além dos rumores sobre os vilões, como Pinguim, crescem as informações de que o longa da DC não terá mais Ben Affleck no papel principal.
Até o momento, pouco se sabe sobre o longa oficialmente, mas o roteiro está sendo escrito por Matt Reeves, que afirmou que a trama terá uma história focada no lado mais detetive do herói.
The Batman será lançado em 2021.