Filmes

The Flash: Filme vai ter continuação ou vai sofrer reboot na DC?

Sem spoilers da trama de The Flash

The Flash, um dos lançamentos mais aguardados da DC em 2023, acaba de chegar aos cinemas brasileiros. Enquanto o filme luta para garantir bons números de bilheteria, o público quer saber: sua trama terá uma continuação? Ou será que o herói passará por um reboot nas telonas?

“Mundos colidem quando Barry usa seus superpoderes para viajar no tempo e mudar os eventos do passado. Mas quando tenta salvar sua família e acaba, sem querer, alterando o futuro, Barry fica preso em uma realidade na qual o General Zod está de volta, ameaçando colocar o mundo em risco”, diz a sinopse de The Flash.

Além de Ezra Miller (Animais Fantásticos) no papel titular, o elenco de The Flash conta também com Michael Shannon (Batman vs Superman: A Origem da Justiça), Ron Livingston (Invocação do Mal), Maribel Verdú (Elite), Kiersey Clemons (Liga da Justiça de Zack Snyder), Antje Traue (O Homem de Aço) e Michael Keaton (Homem-Aranha: De Volta ao Lar).

Revelamos abaixo tudo que já se sabe sobre a continuação de The Flash, veja se o filme terá uma sequência ou se o personagem ganhará um reboot. (via Men’s Health)

Os heróis de The Flash

The Flash terá um reboot? Ou ganhará continuação?

De acordo com uma matéria publicada pelo site The Wrap, apesar dos planos de James Gunn para o DCU, a sequência de The Flash já está com o roteiro pronto.

O script foi finalizado ainda no ano passado, mas a continuação, pelo menos até o momento, não foi confirmada. Ainda de acordo com o The Wrap, a sequência só acontecerá mediante uma importante condição: o sucesso de The Flash nas bilheterias.

“Pessoas ligadas ao projeto afirmam que, se passar no ‘teste da bilheteria’ e garantir lucros para a Warner, The Flash terá uma continuação”, afirmou o site.

Sendo assim, quanto The Flash precisa faturar para ganhar uma continuação? Segundo fontes anônimas da DC, o filme deve garantir, no mínimo, a mesma bilheteria de Batman – que encerrou suas exibições mundiais com lucros de 700 milhões de dólares.

Infelizmente, tudo indica que The Flash não conseguirá uma bilheteria tão expressiva. Em seu primeiro fim de semana de exibição, o longa deve faturar cerca de 70 milhões de dólares. A nível de comparação, Batman estreou com lucros de 129 milhões de dólares, quase o dobro da bilheteria inicial do velocista.

Isso não significa, porém, que é impossível The Flash se destacar nas bilheterias. Aquaman, por exemplo, estreou em 2018 com lucros de apenas 67 milhões de dólares, mas ao final das exibições, faturou 1,14 bilhão.

Nesse sentido, podemos dizer que a continuação de The Flash depende exclusivamente da bilheteria final do longa, que só será divulgada após o término de suas exibições nos cinemas.

Quanto ao retorno de Ezra Miller, o diretor Andy Muschietti afirmou que, apesar dos problemas legais e das polêmicas, o intérprete de Barry Allen voltará na sequência.

Além disso, Miller teve uma reunião bastante “frutífera” com os representantes da Warner, na qual se comprometeu em trabalhar para lidar melhor com seus problemas de saúde mental. Desse modo, se uma sequência de The Flash for confirmada, Miller poderá retornar no filme.

Enquanto a sequência de The Flash não é anunciada, você pode assistir ao filme nos cinemas brasileiros. Em breve, o longa estreará também no HBO Max.

Sair da versão mobile