O diretor Andy Muschietti garantiu que The Flash foi realizado antes da mudança de direção no DC Studios, que passou a ser comandado por James Gunn e Peter Safran.
“Não, o filme foi finalizado quando as mudanças aconteceram”, disse o diretor em entrevista ao Digital Spy. “James Gunn e Peter Safran estão muito orgulhosos e felizes com este filme, e agora cabe ver como as pessoas recebem este filme e ver se este filme será absorvido pelo novo universo [da DC]”.
Muschietti ainda revelou ter tido uma experiência boa filmando The Flash e que não se importaria de repetir a dose em outro filme de super-herói.
“Eu meio que gosto de fazer esse tipo de filme”, admitiu. “Tendo acesso a esses tipos de recursos, o gênero super-herói é uma coisa enorme. Você pode fazer quase tudo o que quiser em termos de recursos. Eu não me importaria de fazer outro filme”.
Mais sobre The Flash
A trama de The Flash se passa depois dos eventos de Liga da Justiça, mostrando Barry Allen (Ezra Miller) viajando no tempo para evitar o assassinato de sua mãe, crime pelo qual seu pai foi injustamente condenado.
Mas sua atitude traz grandes consequências para o universo e, ao voltar no tempo, Barry viaja através de mundos diferentes do seu e conta com a ajuda de versões diferentes de heróis que já conheceu – incluindo versões do Batman de Michael Keaton e Ben Affleck – para reestabelecer a ordem no universo.
A direção do longa ficou a cargo de Andy Muschietti (It: A Coisa).
The Flash passou por vários reajustes durante sua pós-produção e heróis famosos da DC, como Superman e Mulher-Maravilha, foram removidos do filme.
The Flash estreia em 15 de junho no Brasil.