Ian McKellen já demonstrou interesse em retornar como Gandalf no novo filme de O Senhor dos Anéis, The Hunt for Gollum, e chegou até a ser convidado.
Agora, o ator disse ao This Morning que o filme, na realidade, são dois, visto que foi dividido em duas partes.
“Disseram-me que são dois filmes. Eu provavelmente não deveria dizer isso”, riu o ator. “Mas eu não li o roteiro, e não sei quando será, nem mesmo onde será filmado”.
O diretor da trilogia de filmes, Peter Jackson, e seus parceiros Fran Walsh e Philippa Boyens estão produzindo o filme e “estarão envolvidos em cada etapa do caminho”, disse o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, durante uma chamada de lucros na quinta-feira.
O projeto está atualmente nos estágios iniciais de desenvolvimento do roteirode Walsh e Boyens, juntamente com Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou, e “explorará histórias que ainda não foram contadas”, disse Zaslav.
Em um comunicado à imprensa da Warner Bros (via Variety), o estúdio revelou que o título provisório do filme é Lord of the Rings: The Hunt for Gollum (O Senhor dos Anéis: A Caçada a Gollum) e será dirigido por Serkis e estrelado por ele em seu icônico papel titular.
O filme terá produção executiva de Ken Kamins, com Serkis e Jonathan Cavendish, da The Imaginarium.
Os projetos serão desenvolvidos pela New Line Cinema, selo da WB. A Freemode, uma divisão do Embracer Group, fez o acordo de direitos adaptativos para os livros, incluindo O Senhor dos Anéis e O Hobbit, em um empreendimento chamado Middle-earth Enterprises.
O novo filme de O Senhor dos Anéis está previsto para ser lançado em 2026.