O Senhor dos Anéis vai ganhar um novo filme em 2026, que se concentrará no Gollum de Andy Serkis. Intitulado The Hunt for Gollum, vamos ver do que se trata e em que período ele se passa.
O diretor da trilogia de filmes, Peter Jackson, e seus parceiros Fran Walsh e Philippa Boyens estão produzindo o filme e “estarão envolvidos em cada etapa do caminho”, disse o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, durante uma chamada de lucros na quinta-feira.
O projeto está atualmente nos estágios iniciais de desenvolvimento do roteirode Walsh e Boyens, juntamente com Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou, e “explorará histórias que ainda não foram contadas”, disse Zaslav.
Em um comunicado à imprensa da Warner Bros (via Variety). na manhã de quinta-feira, o estúdio revelou que o título provisório do filme é Lord of the Rings: The Hunt for Gollum (O Senhor dos Anéis: A Caçada a Gollum) e será dirigido por Serkis e estrelado por ele em seu icônico papel titular.
O filme terá produção executiva de Ken Kamins, com Serkis e Jonathan Cavendish, da The Imaginarium.
A Warner Bros. anunciou pela primeira vez em fevereiro de 2023 que os então recém-instalados líderes do estúdio, Mike De Luca e Pam Abdy, haviam fechado um acordo para fazer “vários” filmes baseados nos amados livros de J. R. R. Tolkien.
Os projetos serão desenvolvidos pela New Line Cinema, selo da WB. A Freemode, uma divisão do Embracer Group, fez o acordo de direitos adaptativos para os livros, incluindo O Senhor dos Anéis e O Hobbit, em um empreendimento chamado Middle-earth Enterprises.
Tudo sobre The Hunt for Gollum
Embora o papel de Gollum em A Sociedade do Anel seja limitado em termos de aparência, ele é um catalisador fundamental no início dos eventos.
Sauron sequestra Gollum para obter informações sobre a localização do Um Anel, o que faz com que os Nazgûl sejam enviados ao Condado para recuperá-lo de Frodo.
Ao longo do primeiro filme, é revelado que Gandalf também estava monitorando o paradeiro de Gollum em Moria. O título The Hunt for Gollum refere-se a um período no início dos eventos de O Senhor dos Anéis, em que Gandalf, Aragorn e Sauron procuraram Gollum.
O romance A Sociedade do Anel revela mais sobre a relação de Gandalf e Aragorn. Eles estavam trabalhando juntos há algum tempo, com Gandalf enviando Aragorn para levar Gollum em cativeiro.
No filme, Gandalf deixa o Condado por algum tempo para pesquisar o Um Anel, o que leva décadas nos livros. Na cronologia de O Senhor dos Anéis, o novo filme deve acontecer entre a festa de aniversário de Bilbo e o início da jornada de Frodo, embora o filme possa ocorrer entre O Hobbit e A Sociedade do Anel para acomodar os ajustes de cronologia de Peter Jackson.
Segundo informações, The Hunt for Gollum será contado do ponto de vista de Gollum, com Serkis desempenhando o papel principal. Será fascinante ver Gollum no centro do palco, pois ele é admirado como uma das figuras mais complexas da trilogia de Peter Jackson.
Os filmes foram elogiados por desenvolverem Gollum como um personagem simpático, explorando sua tortura pela influência do Um Anel, o que pode ser ampliado em um novo filme. A perspectiva de Gollum apresentará os amados heróis de O Senhor dos Anéis, como Aragorn e Gandalf, como antagonistas, estabelecendo um enquadramento convincente.
Vale apontar que um filme feito por fãs com o mesmo título já foi lançado em 2009 e cobre a mesma história.
O novo filme de O Senhor dos Anéis está previsto para ser lançado em 2026.