Alguns dias atrás, a atriz Tessa Thompson deixou os fãs da Marvel em polvorosa ao confirmar que sua personagem em Thor: Ragnarok, a Valquíria, seria bissexual (a primeira heroína LGBT do universo Marvel).
No entanto, Thompson voltou atrás em um novo tuíte, dizendo: “Sim! Valquíria é bissexual nos quadrinhos e eu a interpretei assim, mas sua sexualidade não é explicitamente abordada em Thor: Ragnarok”.
YES! Val is Bi in the comics & I was faithful to that in her depiction. But her sexuality isn’t explicitly addressed in Thor: Ragnarok. https://t.co/hmb5lYN5to
— Tessa Thompson (@TessaThompson_x) October 23, 2017
Anteriormente, haviam rumores que um dos guerreiros que ajuda Thor em parte do filme, dublado pelo próprio diretor Taika Waititi, também seria gay – relembre.
A declaração de Thompson inclui a Valquíria em uma longa lista de personagens “interpretados como LGBT” por seus atores ou criadores, mas cujas sexualidades “não são abordadas” nos filmes – lista que inclui Dumbledore (Harry Potter) e Poe Dameron (Star Wars), por exemplo.
Em sua terceira aventura solo, Thor se vê preso do outro lado do universo, sem seu martelo, e entra em uma corrida para salvar Asgard do Ragnarok – uma espécie de apocalipse, em que seu mundo seria destruído completamente, tudo pelas mãos da terrível Hela. Primeiro, no entanto, ele tem que sobreviver a um desafio de gladiadores que o coloca contra um amigo – incrível Hulk!
Thor: Ragnarok estreia em 25 de outubro no Brasil, com direção de Taita Waititi.