Mais do que você gosta.

Publicidade

Rumores

Tobey Maguire pode ser polêmico personagem de filme baseado em fatos reais

Teoria famosa sobre A Grande Jogada é sobre o ator de Homem-Aranha ser retratado no longa

Publicado por Bruno Tomé

03/02/2022 20:30

A Grande Jogada conta a história real de Molly Bloom, uma esquiadora que passa a coordenar jogos de cartas clandestinos após um grave acidente. O filme revela um grupo que teve nomes famosos de Hollywood e um forte rumor é que um personagem odiado do longa é baseado em Tobey Maguire, o Homem-Aranha.

Como o filme, que é baseado em um livro de Molly, deixa claro, os jogadores desse torneio eram ricos e famosos. A ex-esquiadora passou a coordenador a jogatina após ser contratada por um produtor de Hollywood.

Continua depois da publicidade

O longa que está no HBO Max apresenta um personagem chamado Jogador X. Interpretado por Michael Cera, essa pessoa é odiada pelos espectadores pelo comportamento polêmico e ainda se desentende com Molly.

Por conta do livro e por rumores de bastidores, espectadores e especialistas passaram a acreditar que o Jogador X é Tobey Maguire. Uma declaração do diretor Aaron Sorkin sobre a escalação de Michael Cera para o papel aumenta essa crença.

“Porque ele é um cara legal, com aquelas bochechas, e está sempre interpretando caras legais. Ele foi perfeito para o papel”, explicou o diretor.

Livro de A Grande Jogada traz Tobey Maguire

O que aumenta essa suspeita é o próprio livro de A Grande Jogada. A Molly da vida real cita casos com Tobey Maguire, o Homem-Aranha.

O astro é descrito como um sabotador da jogatina. Tobey Maguire, inclusive, teria tentado tomar o controle dos jogos da assistente do produtor.

Em Hollywood, sabe-se que Tobey Maguire é um jogador de pôquer. O astro já foi visto muitas vezes nesta situação.

Apesar dos rumores, Aaron Sorkin garante que o Jogador X não é baseado em ninguém. Para muitos fica claro que o cineasta não ia querer expor alguém ao ligá-lo com o personagem de A Grande Jogada.

A Grande Jogada está disponível no HBO Max.

Publicidade