Filmes

Todo o Dinheiro do Mundo | Christopher Plummer é elogiado por críticos após substituir Kevin Spacey

O ator Christopher Plummer é o principal ponto focal das críticas positivas ao thriller Todo o Dinheiro do Mundo, de Ridley Scott – o que é um triunfo particularmente notável após o ator substituir Kevin Spacey no filme pouco mais de um mês antes do lançamento.

“Plummer não se parece com um substituto apressado. Ele se luxuria com o papel, que lhe cabe perfeitamente e é exatamente certo para o seu talento em interpretar vovôs subversivos e com brilho nos olhos”, define o crítico do The Guardian.

No filme, Plummer interpreta J. Paul Getty, um dos homens mais ricos do século XX, que causou polêmica ao inicialmente se recusar a pagar o resgate de seu neto, que foi sequestrado por bandidos.

“A performance sutil e brilhante de Plummer ancora o filme (essa não é só uma participação de luxo), e o filme é habilidoso ao mostrar o lado feio de suas ações ao mesmo tempo em que estabelece os motivos para ela”, escreve o crítico da Forbes.

“Plummer acerta em cheio na sua performance, cheia de autoridade e um toque irônico, o que é ainda mais notável, visto que ele não tinha sido escalado até seis semanas atrás”, ressalta o do Deadline.

A substituição de Spacey, que é bem mais novo do que Getty era na época e usava pesada maquiagem para encarnar o papel, veio após denúncias de assédio sexual e pedofilia contra o ator.

Todo O Dinheiro do Mundo estreará nos cinemas americanos em 22 de dezembro de 2017, sem previsão no Brasil.

Plummer confessa que “foi difícil” substituir Spacey

Sair da versão mobile