Marvel, DC… independente do estúdio, todos os filmes de super-heróis compartilham o mesmo problema. Pelo menos, é isso que afirma James Gunn, o novo chefão do DCU. Em um papo recente com a imprensa, o cineasta falou sobre esse problema e revelou como a questão pode ser consertada.
Atualmente, James Gunn é o principal responsável pela tomada de decisões criativas referentes às produções live-action da DC nos cinemas e na TV.
Sob a liderança do cineasta, o DCU começa, oficialmente, com o filme Superman: Legacy, que tem previsão de estreia para 2025.
Enquanto o longa não chega aos cinemas; confira abaixo tudo que James Gunn falou sobre o grande problema dos filmes da Marvel e da DC. (via Looper)
Para James Gunn, filmes da Marvel e DC precisam se diversificar
Em uma entrevista ao podcast “Inside of You”, apresentado por Michael Rosenbaum (o Lex Luthor da série Smallville), James Gunn falou sobre as diferenças de tom entre os filmes da Marvel da DC e as conexões entre esses diferentes universos de super-heróis.
Para Gunn, o DCU ainda é “muito novo”, e o mesmo pode ser dito sobre o MCU, principalmente em comparação a toda a história do cinema.
Perguntado sobre o que os universos cinematográficos de super-heróis podem fazer para melhorar, James Gunn disse que tanto o MCU quanto o DCU acabam cometendo o mesmo erro.
“Acho que o que o MCU e o DCU precisam fazer é investir em uma gama mais ampla de tons… Acho que ambos funcionam, mas todos poderiam fazer um trabalho melhor”, opinou o diretor.
De acordo com o cineasta, “há espaço” para histórias de super-heróis dos mais diversos tipos, e por isso, a Marvel e a DC não precisam se prender a clichês do gênero e tramas batidas.
No novo DCU, por exemplo, Gunn pretende trazer “super-heróis tradicionais” de volta às telonas, apontando a ausência de identidades secretas nas produções do MCU.
“Adoro o fato de termos a possibilidade de criar uma verdadeira construção de mundo para a DC. Temos um pouco de fantasia no DCU, já que estes personagens são heróis de uma importância descomunal”, disse o cineasta.
Seja como for, James Gunn tem uma tarefa árdua pela frente com o novo DCU. Afinal de contas, os 6 últimos lançamentos da DC nos cinemas, se tornaram fracassos de bilheteria.
Esses fracassos englobaram, inclusive, alguns dos projetos mais aguardados do estúdio, como Adão Negro, The Flash e, mais recentemente, Besouro Azul.
Enquanto os novos filmes do DCU não estreiam, você pode conferir todas as produções do DCEU no HBO Max.