Missão: Impossível: Acerto de Contas – Parte Um vai perder as telas IMAX para Oppenheimer, de Christopher Nolan, e Tom Cruise não está feliz com isso.
De acordo com Puck, Cruise está “bastante chateado” que o próximo longa biográfico da Universal, Oppenheimer, dirigido por Nolan, ocupará todas as telas IMAX por três semanas inteiras a partir de 21 de julho.
Missão Impossível 7 está reservado para ser exibido na maioria das telas IMAX norte-americanas quando estrear em 12 de julho, o que significa que o filme só será exibido nessas telas por nove dias.
A reportagem afirma que Cruise sente que está sendo tratado injustamente, especialmente depois que seu último filme – Top Gun: Maverick, de 2022 – supostamente “salvou” os cinemas. Vale notar que US$ 110 milhões da bilheteria bruta de US$ 1,5 bilhão de Maverick vieram dos cinemas IMAX.
Cruise está extremamente descontente com o IMAX por não ter mudado seu plano de substituir o próximo filme de Missão: Impossível por Oppenheimer. No entanto, não é difícil ver por que o IMAX deu a Oppenheimer uma exibição exclusiva de três semanas em suas telas.
Nolan filmou Oppenheimer exclusivamente com câmeras IMAX de grande formato.
Novo trabalho de Christopher Nolan
Escrito e dirigido por Christopher Nolan, Oppenheimer é baseado na obra “American Prometheus”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin, e acompanha o físico J. Robert Oppenheimer na criação da bomba nuclear, que devastou as cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial. Oppenheimer foi o diretor do Projeto Manhattan, desenvolvido pelos Estados Unidos para a criação da arma nuclear.
Cillian Murphy (Peaky Blinders) interpreta o físico. O ator queria participar de um filme de Nolan há anos. O elenco também conta com Emily Blunt, Robert Downey Jr., Matt Damon, Rami Malek, entre outros grandes nomes.
O longa-metragem representa a primeira parceria de Christopher Nolan com a Universal. O diretor encerrou uma união de muitos anos com a Warner Bros.
Oppenheimer estreia nos cinemas em 20 de julho.