Filmes

Tom Cruise está irritado por Oppenheimer tirar Missão Impossível 7 de cinemas IMAX

Missão Impossível 7 vai ter sessões em IMAX por poucos dias nos EUA

Missão: Impossível: Acerto de Contas – Parte Um vai perder as telas IMAX para Oppenheimer, de Christopher Nolan, e Tom Cruise não está feliz com isso.

De acordo com Puck, Cruise está “bastante chateado” que o próximo longa biográfico da Universal, Oppenheimer, dirigido por Nolan, ocupará todas as telas IMAX por três semanas inteiras a partir de 21 de julho.

Missão Impossível 7 está reservado para ser exibido na maioria das telas IMAX norte-americanas quando estrear em 12 de julho, o que significa que o filme só será exibido nessas telas por nove dias.

A reportagem afirma que Cruise sente que está sendo tratado injustamente, especialmente depois que seu último filme – Top Gun: Maverick, de 2022 – supostamente “salvou” os cinemas. Vale notar que US$ 110 milhões da bilheteria bruta de US$ 1,5 bilhão de Maverick vieram dos cinemas IMAX.

Cruise está extremamente descontente com o IMAX por não ter mudado seu plano de substituir o próximo filme de Missão: Impossível por Oppenheimer. No entanto, não é difícil ver por que o IMAX deu a Oppenheimer uma exibição exclusiva de três semanas em suas telas.

Nolan filmou Oppenheimer exclusivamente com câmeras IMAX de grande formato.

Cillian Murphy em Oppenheimer
Cillian Murphy em Oppenheimer

Novo trabalho de Christopher Nolan

Escrito e dirigido por Christopher Nolan, Oppenheimer é baseado na obra “American Prometheus”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin, e acompanha o físico J. Robert Oppenheimer na criação da bomba nuclear, que devastou as cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial. Oppenheimer foi o diretor do Projeto Manhattan, desenvolvido pelos Estados Unidos para a criação da arma nuclear.

Cillian Murphy (Peaky Blinders) interpreta o físico. O ator queria participar de um filme de Nolan há anos. O elenco também conta com Emily Blunt, Robert Downey Jr., Matt Damon, Rami Malek, entre outros grandes nomes.

O longa-metragem representa a primeira parceria de Christopher Nolan com a Universal. O diretor encerrou uma união de muitos anos com a Warner Bros.

Oppenheimer estreia nos cinemas em 20 de julho.

Sair da versão mobile