Filmes

Tom Cruise precisou implorar para fazer uma das cenas mais icônicas de Missão Impossível

Diretor de Missão Impossível revelou a verdade em entrevista

Uma das franquias de ação mais populares de todos os tempos, Missão Impossível aguarda, atualmente, pelo lançamento de seu 7º capítulo. Enquanto o novo filme não chega aos cinemas, muitos fãs aproveitam para rever as tramas anteriores. O que muitos espectadores não sabem é que Tom Cruise precisou implorar para fazer uma das cenas mais icônicas da franquia.

Missão Impossível: Acerto de Contas – Parte 1 é o 7º filme da franquia de Tom Cruise. Após muitos atrasos, o longa finalmente ganhou previsão de estreia para julho deste ano.

O filme, que começou a ser produzido ainda em 2020, chega aos cinemas quase 5 anos após o lançamento de Efeito Fallout, o longa mais recente da franquia.

Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre a icônica cena de Missão Impossível que Tom Cruise teve que implorar para fazer; confira! (via Looper)

Tom Cruise implorou para gravar cena inesquecível de Missão Impossível

Em todos os seus filmes de ação, Tom Cruise se orgulha em gravar todas as sequências, sem a utilização de dublês. Na franquia Missão Impossível, é claro, essa tendência se repete.

O ator, obviamente, não tem medo de altura! John Woo, o diretor de Missão Impossível 2, descobriu esse fato em meio às gravações do longa.

Em uma entrevista à rede social Letterboxd, Woo revelou que a ideia de gravar, sozinho, a cena em que o protagonista Ethan fica pendurado à beira de um precipício, foi do próprio Cruise.

“Acho que o momento mais perigoso e assustador que tivemos nas filmagens de Missão Impossível 2, foi quando o Tom Cruise escalou, sozinho, um desfiladeiro de mais de 600 metros. E ele não permitiu o uso de dublês! O que ele queria era fazer tudo sozinho. Foi realmente insano”, explicou o cineasta.

Inicialmente, visando a segurança do ator e de toda a equipe de produção, Woo se recusou a deixar Tom Cruise gravar a sequência sozinho.

No entanto, comprovando mais uma vez que é “o último herói de ação de Hollywood”, Tom Cruise não desistiu da ideia. Mesmo com todos os riscos envolvidos, o ator insistiu em performar todas as cenas de ação.

“Quando ele me pediu (para gravar a cena sozinho) pela primeira vez, recusei. Fiquei nervoso e preocupado! Mas ele insistiu muito, chegou a implorar. Quando fomos gravar a cena, fiquei muito assustado. Mal conseguia olhar para o monitor! Mas aí, organizamos tudo e ele conseguiu escalar (o desfiladeiro) sozinho. E eu estava lá, apenas orando: ‘Jesus, por favor, não deixe nada de mal acontecer com ele’. Ele não tinha proteção, não tinha nada. Foi tudo muito assustador e perigoso. Mas no final das contas, deu certo!”, disse o diretor.

Missão Impossível: Acerto de Contas – Parte 1 tem previsão de estreia para 13 de julho de 2023.

Sair da versão mobile