Angelina Jolie teve dois filmes dentro da franquia Tomb Raider. Os longas foram responsáveis por colocar a atriz na lista de grandes nomes de longas de ação.
Porém, mesmo com o sucesso no papel, Angelina Jolie nunca fez Tomb Raider 3. A franquia, inclusive, ganhou um reboot com Tomb Raider: A Origem, que não tem qualquer relação com a estrela.
O que chama atenção é que um terceiro longa chegou a estar nos planos da Paramount. Chris Barrie contou que esperava retornar para o filme que estava sendo pensado.
O motivo para o filme não sair do papel pode ter sido a própria história dos dois longas de Tomb Raider. Isso também teria ganho força com a vontade da própria protagonista.
O fato pode explicar o motivo de Angelina Jolie não fazer qualquer aparição, como forma de homenagear os seus longas, no reboot Tomb Raider: A Origem.
Angelina Jolie fora de Tomb Raider
Em uma entrevista, Angelina Jolie se responsabilizou por Tomb Raider 3 não acontecer. A estrela comentou que nunca achou que “precisava de mais um”.
“Eu fiquei muito feliz com o segundo. Era aquele que eu realmente queria fazer”, declarou a famosa.
O que acontece é que Lara Croft: Tomb Raider foi bastante criticado por conta da história, apenas com Angelina Jolie se salvando das críticas. Enquanto isso, Lara Croft – Tomb Raider: A Origem da Vida, se mostrou um sucesso para os fãs.
Ao que parece, Angelina Jolie sentiu que tinha contado a história que queria com a personagem. Assim, não faria sentido seguir com outros contos.
Agora, a responsabilidade do papel é de Alicia Vikander. Além de Tomb Raider: A Origem, uma sequência está em desenvolvimento.
Tomb Raider: A Origem pode ser visto em plataformas digitais. Enquanto isso, Tomb Raider 2 deve chegar em março de 2021.