O The Hollywood Reporter teve acesso a um documento da produção de Top Gun: Maverick que confirmou que a continuação terá referência ao clássico de 1986. Assim como Maverick, Goose, Iceman, Wolfman, Viper, Jester, Cougar, and Sundown tinham apelidos, os novos personagens também terão. O site também teve acesso a uma breve descrição da personalidade da nova equipe.
Os membros do esquadrão serão chamados por Phoenix, Slayer, Payback, Fanboy, Warlock, Cyclone, Viking, Coyote, Lardo, Bob, e Harvard e Yale.
Slayer é descrito como convencido, hipócrita, muito habilidoso e não liga em ser odiado desde que possa voar, personagem bem semelhante ao de Val Kilmer no primeiro filme. Já Phoenix é audaciosa, extrovertida e sempre com uma resposta na ponta da língua. Ela já passou por muita coisa e faz as tudo do seu próprio jeito.
Bob é um rapaz moral com habilidade de pilotagem acima da média e capaz de conhecer e explicar qualquer parte de um jato. Além disso, ele sabe como fabricar foguetes. Lardo é o subtenente da Marinha, um personagem encantador, social e com muito conhecimento técnico.
Top Gun: Maverick | Ed Harris e Jon Hamm se juntam ao elenco da continuação
Payback é definido como alguém em forma, acima de 1,80. Já Fanboy deve ter abaixo de 1,70 e será oficial de sistema de armas inteligentes conhecido por ter uma memória que parece uma enciclopédia. Viking e Coyote são descritos como pilotos de caça. Todos os quatro personagens poderão ser homens ou mulheres.
Harvard e Yale serão dois irmãos, podendo ser gêmeos. Pilotos enérgicos e típicos americanos. As descrições de Warlock e Cyclone não foram reveladas.
Dirigido por Joe Kosinski, Top Gun: Maverick estreia nos cinemas americanos em 11 de julho de 2019.