Blonde é, definitivamente, um dos lançamentos mais aguardados da Netflix em 2022. Recomendado para maiores de 18 anos, o longa acompanha a vida e carreira de Marilyn Monroe. No papel do ícone de Hollywood, está a promissora atriz Ana de Armas. Em uma entrevista recente, a estrela descreveu sua experiência na produção como “tortura”.
“Inspirada no best-seller de Joyce Carol Oates, esta biografia fictícia da lendária Marilyn Monroe é estrelada por Ana de Armas”, afirma a sinopse oficial de Blonde.
Além de Ana de Armas no papel principal, o elenco de Blonde conta com Bobby Cannavale (O Irlandês), Adrien Brody (O Grande Hotel Budapeste), Julianne Nicholson (Eu, Tonya), Toby Huss (Carnivale) e Caspar Phillipson (Jackie).
Revelamos abaixo tudo que Ana de Armas falou sobre sua experiência interpretando Marilyn Monroe em Blonde; confira.
Por que Ana de Armas foi ‘torturada’ em Blonde?
Para interpretar Marilyn Monroe em Blonde, Ana de Armas precisou fazer apenas um teste de câmera.
“Fiz apenas uma audição para a Marilyn, e o Andrew (Dominik, diretor do longa) disse: ‘É você’. Mesmo assim, precisei de fazer outros testes, para os produtores e os financiadores. Mas eu sabia que conseguiria. Uma cubana como a Marilyn? É revolucionário”, comentou a atriz.
Jamie Lee Curtis, que contracenou com Ana de Armas em Entre Facas e Segredos, falou sobre a performance da colega em uma entrevista recente.
Vale lembrar que Jamie Lee Curtis é a filha de Tony Curtis, o ator que dividiu a tela com Marilyn Monroe no hit Quanto Mais Quente Melhor.
“Quando ela me mostrou o teste de câmera, fiquei embasbacada. A Ana desapareceu completamente, virou Marilyn”, comentou a atriz.
Em uma entrevista a um jornal britânico, Ana de Armas descreveu a preparação para interpretar Marilyn Monroe como “torturante”.
“Precisei passar 9 meses treinando meu sotaque para gravar o diálogo. Foi uma verdadeira tortura! Foi tudo muito exaustivo, meu cérebro ficou ferrado”, revelou Ana.
A atriz também afirmou que a preparação física para o papel de Marilyn Monroe foi “dolorosa e intensa”.
“Tive que usar uma touca todos os dias. Afinal, a Marilyn passou por muitos penteados diferentes, e por vários tons de loiro. Para colocar essas perucas, você não pode ter nada escuro embaixo. Todos os dias, eu passava cerca de 3 horas e meia na cadeira de maquiagem e cabelo”, afirmou a atriz.
Agora, para preparar o psicológico e “entrar na pele” de Marilyn Monroe, Ana de Armas fez uma intensa pesquisa sobre o ícone.
“Existe tanto material sobre ela! É muita coisa para assistir e ler. É incrível. Então, foi isso que eu fiz. Entrei de cabeça na pesquisa. E para mim, foi tudo muito emocionante”, revelou a estrela.
Na Netflix, Blonde estreia ainda em 2022. Confira abaixo o trailer do longa.