A PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) quer que Betty, conhecida em inglês por Bo-Peep, passe por mais uma mudança em Toy Story 4. Na animação, a personagem faz o seu retorno, sendo muito mais uma heroína do que uma donzela em perigo.
A PETA entrou em contato com a Pixar e com o diretor Josh Cooley pedindo para que a personagem tenha o seu cajado removido. O motivo, de acordo com a própria organização, é histórico.
Conforme a entidade, o cajado usado por fazendeiros é um símbolo de violência contra as ovelhas. O item é usado para derrubar as ovelhas pelas pernas ou ainda para pegá-las pelo pescoço.
Toy Story 4 | Prévia da animação será lançada no Super Bowl
“Uma Betty durona iria querer pegar os tosquiadores e não as ovelhas. Um símbolo de dominação sobre o animal é algo do passado e não pertence a Toy Story 4. Você poderia considerar remover o cajado da animação?”, pediu a PETA.
A Pixar ainda não respondeu a organização.
Toy Story 4 trará de volta Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack e boa parte do elenco vocal dos filmes anteriores, com a adição de Patricia Arquette, Keanu Reeves, Selena Gomez e a dupla Kegan Michael-Key e Jordan Peele para novos papéis.
Josh Cooley dirige o filme, que conta com roteiro de Stephany Folsom. Antes de se afastar da Pixar por acusações de comportamento inapropriado, o filme seria dirigido por John Lasseter.
A estreia de Toy Story 4 está marcada para 21 de junho de 2019.