Teorias

Toy Story: Destino do pai de Andy ganha respostas

Filme da Pixar não explica o que aconteceu ao personagem

Nos filmes de Toy Story, Andy mora com a mãe, mas nada é falado sobre o pai do menino, o que intriga os fãs há anos. Felizmente, existem algumas possíveis explicações para a ausência da figura paterna do dono de Woody e Buzz.

Como vemos nos três primeiros filmes da franquia, Andy mora com a mãe e tem até uma irmã mais nova, mas não ficamos sabendo o que aconteceu ao pai dele.

Isso levou alguns fãs a pensarem que ele morreu, ou que se divorciou da mãe de Andy. Outra teoria é que ele é militar e está em outro país.

Uma possível explicação teria partido de Joe Ranft, um dos roteiristas do primeiro Toy Story. A história foi contada ao colecionador de brinquedos, Mike Mozart, que trabalhou como consultor da animação da Pixar.

Nessa história, o pai de Andy teria sofrido de poliomelite quando criança e salvou Woody de ser queimado. Eventualmente ele deixou Woody para o filho pouco antes de morrer. Mas não há prova alguma dessa história, que teria sido descartada do filme original, seja real.

Por sinal, Andrew Stanton, outro roteirista de Toy Story, disse que essa notícia é falsa. Ranft morreu em 2006, então provavelmente jamais saberemos a verdade.

Mais explicações

Mais recentemente, o diretor e o produtor de Toy Story 4, Josh Cooley e Mark Nielsen falaram sobre esse mistério. Eles não têm uma resposta definitiva, mas acham que a ideia do pai de Andy estar morto é exagero.

“Gosto de pensar que talvez os pais de Andy tenham se separado e que ele ainda está vivo, vivendo em outra cidade”, disse a dupla.

Cooley ainda brincou, dizendo que o pai de Andy pode ter entrado no programa de proteção à testemunha, ou que faz parte da CIA e trabalha disfarçado.

Toy Story está disponível no Disney+. Clique aqui para assinar a plataforma de streaming e assistir os Toy Story e suas continuações. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.