O trailer de Megalopolis, novo filme de Francis Ford Coppola, foi lançado na manhã desta quarta-feira (21) mas saiu do ar por apresentar críticas falsas à filmes do cineasta.
Como forma de provocação, a prévia mostrou críticas – que agora provaram ser inventadas – à longas clássicos de Coppola, como O Poderoso Chefão e Apocalypse Now, mas logo quando soube, a distribuidora Lionsgate retirou o trailer do ar e pediu desculpas ao público pela enganação.
“Pedimos desculpas sinceras a Francis Ford Coppola e à produtora American Zoetrope por esse erro injustificável em nosso processo de revisão. Nós erramos feio, e sentimos muito”, disse a produtora em comunicado.
Coppola beija figurantes à força no set de Megalopolis; veja vídeo
“A destruição de uma metrópole semelhante à cidade de Nova York após um acidente traz visões conflitantes do futuro”, começa a sinopse do filme. “De um lado está o ambicioso idealista arquitetônico Cesar (Adam Driver). Do outro, seu inimigo declarado, o prefeito da cidade, Frank Cicero (Giancarlo Esposito). O debate passa a ser entre abraçar o futuro e construir uma utopia com materiais renováveis ou adotar uma estratégia de reconstrução como de costume, repleta de corrupção e intermediação de poder. No meio dessa luta está a filha socialite do prefeito, Julia (Nathalie Emmanuel), uma jovem inquieta que cresceu em torno do poder e está procurando um sentido para sua vida”, termina a sinopse.
Adam Driver (Ferrari), Nathalie Emmanuel (Game of Thrones), Dustin Hoffman (Rain Man), Shia LaBeouf (Transformers), Aubrey Plaza (Alguém Avisa), Laurence Fishburne (John Wick 3: Parabellum), Jon Voight (Ray Donovan) e Forest Whitaker (Godfather of Harlem) formam o elenco de Megalopolis.
Orçado em mais de US$ 120 milhões do bolso do próprio Coppola, o filme estreia em setembro nos EUA e segue sem previsão de lançamento no Brasil.