O produtor Lorenzo di Bonaventura garantiu, em entrevista com o ScreenRant, que Transformers: O Último Cavaleiro poderá servir como um “ponto de entrada” para espectadores que nunca assistiram outros filmes da franquia.
“A abertura do filme vai introduzir e explorar a mitologia. Assim, não é necessário ter visto os filmes anteriores, porque nós estabelecemos isso agora. Isso foi uma tentativa consciente de escapar a da armadilha de achar que todo mundo já viu todos os filmes. A nossa sequência de abertura estabelece a mitologia e o mistério do filme, mesmo se você nunca viu nenhum outro Transformers”, comentou.
Mark Wahlberg (Cade Yeager), Josh Duhamel (Coronel Lennox), Tyrese Gibson (Robert Epps), e os novatos na franquia Isabela Moner (100 Things to Do Before High School), Jerrod Carmichael (The Carmichael Show), Stephen Merchant (Hello Ladies), Jean Dujardin (O Artista), Anthony Hopkins, Laura Haddock (Guardiões da Galáxia), Santiago Cabrera (Heroes, The Musketeers), Ken Watanabe (o Autobot Drift) e Stanley Tucci formam o elenco.
Transformers: O Último Cavaleiro, o quinto longa da franquia, será lançado em 23 de junho de 2017, na mesma data de Mulher-Maravilha. Já Transformers 6 chegará aos cinemas em 8 de junho de 2018, e Transformers 7 encerrará a nova trilogia em 28 de junho de 2019.
Além de Transformers 5, a franquia ganhará um filme derivado em 2018 sobre Bumblebee, que vai contar “a história nunca ouvida” do Autobot. Segundo o CEO do estúdio, Brad Grey, a produção “terá um orçamento menor que os filmes anteriores de Transformers”.