Filmes

Transformers: O Despertar das Feras cortou brutal cena com Optimus Prime

Cena era sombria demais para o filme

Alerta de spoilers

Transformers: O Despertar das Feras quase teve um início bem diferente e bem mais sombrio, que acabou sendo cortado da versão final do filme.

“Optimus Prime e os Autobots enfrentam seu maior desafio até agora. Quando surge uma nova ameaça capaz de destruir todo o planeta, eles devem se unir a uma poderosa facção de Transformers conhecida como Maximals para salvar a Terra”, diz a sinopse oficial de O Despertar das Feras.

O novo filme dos Transformers, apesar de fazer sucesso nos cinemas, divide a opinião da crítica especializada, com 56% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre o início original do novo Transformers. Confira!

Cena de Transformers: O Despertar das Feras
Cena de Transformers: O Despertar das Feras

Cena cortada de Transformers: O Despertar das Feras

O diretor Steven Caple Jr. conversou recentemente com o Collider sobre uma sequência que acabou sendo cortada do filme por ser muito sombria.

“Optimus Prime luta contra Transit no início do filme, ou pelo menos ele lutaria, e você descobre que Optimus Prime quer ir para casa – é tudo o que ele quer fazer – e que Cybertron está em apuros. E esse cara, Transit, estava dizendo a ele que tipo, ‘Estamos aqui apenas para matá-lo, também conhecido como ‘Estamos aqui para matá-lo. Cybertron já é nossa'”, disse Caple.

Caple disse que a cena tomaria um rumo um pouco mais sombrio: “Foi uma cena de luta realmente épica, e então você via Optimus Prime despejar seu corpo no rio Hudson, e todos esses Decepticons estavam mortos e você viu que ele tem caçado nos últimos anos”.

Optimus Prime descartando um cadáver de Decepticon no rio Hudson teria sido uma imagem memorável, mas acabou sendo cortado do filme por causa de seu tom.

Quando o corte do diretor de Transformers: O Despertar das Feras foi exibido, ele diz que percebeu o quão sombria era a sequência de abertura original em comparação com as expectativas do público.

“Então, quando fizemos a exibição, as pessoas ficaram tipo, ‘Caramba, isso é meio sombrio’. [Risos] Era meio sombrio, mas eu achava que era o filme que eu queria fazer”, explicou.

Transformers: O Despertar das Feras está em cartaz nos cinemas.

Sair da versão mobile