O diretor de Tron: Ares, Joachim Rønning, fez um desabafo no Instagram sobre a greve dos atores e expressou sua frustração com o adiamento do filme.
Rønning, que já dirigiu Malévola 2 e Piratas do Caribe 5, revelou que as filmagens de Tron 3 deveriam ter começado nesta semana e, por conta da greve, 150 pessoas da equipe de produção tiveram que ser demitidas.
Confira na íntegra abaixo os comentários do cineasta:
“Os melhores momentos absolutos da minha carreira foram assistir a um ator se apresentar na frente da câmera – elevando a qualidade da cena e do texto. Tive a sorte de colaborar com talentos incríveis. É uma grande parte do motivo pelo qual sou um cineasta. No entanto, como eu, ser ator ou roteirista significa que você é um freelancer. E posso dizer, a incerteza constante não é para todos. Para esse fim, não acho que seja irracional pedir uma rede de segurança melhor.
Muitos dos meus melhores amigos são escritores. Tudo começa com a história. Tudo começa com você. Isso deve continuar. E isso significa que a IA [Inteligência Artificial] precisa ser regulamentada. Não há dúvida sobre a ameaça que a tecnologia representa para todos que trabalham com criação.
Hoje era para ser nosso primeiro dia de filmagens de TRON: ARES (um filme subseqüentemente sobre IA e o que significa e representa ser humano). Em vez disso, estamos com o set fechado com mais de 150 pessoas demitidas. [A situação] É indefinida, o que torna isso exponencialmente mais difícil para todos. O AMPTP, SAG-AFTRA e WGA precisam acelerar o processo de negociação e não sair da mesa até que um acordo seja feito. Isso é Hollywood. Fechamos negócios no café da manhã. Por que de repente temos todo o tempo do mundo quando cada dia é tão precioso? Essas táticas são extremamente frustrantes. É hora de diplomacia para que possamos voltar ao trabalho – em condições justas para todos”.
Mais sobre Tron: Ares
Jared Leto estrela Tron: Ares. O filme vai acompanhar o programa de computador Ares, de Leto, em uma jornada do mundo digital para o mundo dos humanos.
Evan Peters, Jodie Turner-Smith, Greta Lee e Cameron Monaghan também estão no elenco.
O filme foi escrito por Jesse Wigutow e Jack Thorne. A direção ficou a cargo de Joachim Rønning (de Malévola 2 e Piratas do Caribe 5).
Tron: Ares é descrito como uma sequência do filme de 2010 Tron: O Legado, mas ainda não se sabe se o astro da franquia, Jeff Bridges, ou os protagonistas de O Legado, Olivia Wilde e Garrett Hedlund, vão retornar.
Tron: Ares tem estreia prevista para 2025.