Twisters, sequência não direta do clássico filme de desastre, já está em exibição nos cinemas. Vamos ver qual a conexão dele com o original.
“Assombrada por um encontro devastador com um tornado durante seus anos de faculdade, uma ex-caçadora de tempestades estuda padrões de tempestades nas telas, em segurança e na cidade de Nova York. Ela é atraída de volta às planícies por seu amigo, Javi, para testar um novo sistema revolucionário de rastreamento. Lá, ela cruza seu caminho com Tyler Owens, o ícone das redes sociais que se diverte postando suas aventuras de caça a tempestades com sua equipe”, começa a sinopse.
“À medida que a temporada de tempestades se intensifica, fenômenos aterrorizantes nunca antes vistos são desencadeados e Kate, Tyler e suas equipes concorrentes se encontram diretamente no caminho de múltiplos sistemas de tempestades convergindo sobre o centro de Oklahoma na luta de suas vidas”, continua a sinopse do filme.
O elenco do filme conta com Glen Powell, Daisy Edgar-Jones e Anthony Ramos, que estrelam os papéis principais do aguardado filme.
Outros membros do elenco a bordo da sequência incluem Brandon Perea, Daryl McCormack, Maura Tierney, Harry Hadden-Paton, Sasha Lane, Kiernan Shipka, Nik Dodani, David Corenswet, Tunde Adebimpe e Katy O’Brian.
A conexão de Twisters e o filme original
Apesar de ser uma sequência independente que introduz novos personagens, Twisters foi filmado na mesma localização geral de seu antecessor de 1996.
O filme original, dirigido por Jan de Bont a partir de um roteiro de Michael Crichton e Anne-Marie Martin, foi principalmente filmado em Oklahoma, famoso por seus devastadores tornados.
Quando os produtores de Twister queriam fazer o filme em outro lugar, de Bont exigiu filmar em Oklahoma e ameaçou desistir se o estúdio não concordasse.
Da mesma forma, o diretor de Twisters, Lee Isaac Chung, insistiu em filmar em Oklahoma para tornar o filme o mais autêntico possível.
O longa-metragem estava originalmente programado para se passar em Los Angeles e arredores, mas Chung exigiu que a localização fosse alterada para o Meio-Oeste.
Isso dá aos dois filmes uma ligeira conexão canônica.
Twisters está em exibição nos cinemas.