Filmes

Último filme de Quentin Tarantino é sobre crítico de cinema de revista pornô

Tarantino vai se aposentar como diretor de cinema após The Movie Critic

Quentin Tarantino revelou que seu próximo, e supostamente último, filme, The Movie Critic, é inspirado em um crítico de cinema, que publicava seus artigos em uma revista pornô dos anos 1970.

O diretor de Pulp Fiction disse ao Deadline que o filme “é baseado em um cara que realmente viveu, mas nunca foi realmente famoso, e costumava escrever críticas de filmes para uma revista pornô”.

Tarantino descobriu o escritor ainda adolescente, quando tinha um emprego carregando revistas adultas em uma máquina de venda automática.

“Todas as outras coisas eram muito ruins para ler, mas então havia essa revista pornô que tinha uma página de filme realmente interessante”, disse Tarantino.

Quentin Tarantino se aproxima do fim da carreira como diretor
Quentin Tarantino se aproxima do fim da carreira como diretor

Mais sobre The Movie Critic

O escritor, disse Tarantino, concentrava-se principalmente em “filmes mainstream”. Ele acrescentou: “Acho que ele era um crítico muito bom. Ele era muito cínico”.

“Ele era muito rude, sabe. Ele xingava. Usava injúria racial. Mas era muito engraçado. Ele era muito grosseiro”, continuou. Segundo Tarantino, o crítico morreu aos 30 e poucos anos: “Não ficou claro por um tempo, mas agora fiz mais algumas pesquisas e acho que foram complicações devido ao alcoolismo”.

The Movie Critic, segundo ele, se passa na Califórnia, em 1977. No filme, a revista pornô se chamará The Popstar Pages.

O diretor revelou que não planeja escalar Brad Pitt ou Leonardo DiCaprio, como protagonista. “Ainda não decidi, mas vai ser alguém na faixa de 35 anos”, disse. “Definitivamente será um novo protagonista para mim.”

Isso derruba a informação anterior de que o filme teria uma protagonista feminina.

Não há data de estreia para The Movie Critic.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.