O ator e diretor John Krasinski revelou que a linguagem de sinais mostrada no filme Um Lugar Silencioso não só é real, como todos os atores do filme tiveram de apreender a linguagem para participar da produção.
“Todos nós aprendemos língua de sinais” disse o diretor em entrevista ao The Wrap. Como o filme se passa mais de 90% em silêncio, o uso do diálogo através dos sinais foi necessário.
Krasinski ainda elogiou o trabalho da atriz Millicent Simmonds, que é surda e interpretou a filha mais nova da família protagonista. “Nós tivemos a mais incrível atriz que era surda na vida real, o que era algo inegociável para mim. Era uma dessas coisas, que quando eu vi no roteiro original, que tinha essa personagem surda, e quando eu escrevi, eu quis aproveitar ai mais isso”.
Um Lugar Silencioso | Stephen King elogia o filme: “Trabalho extraordinário”
“Em uma fazenda dos Estados Unidos, uma família do meio-oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som”, revela a sinopse oficial.
Emily Blunt estrela o longa ao lado do marido, John Krasinski (The Office), que também dirige. O filme estreou no dia 5 de abril no Brasil.