Qualquer cinéfilo sabe que alguns dos momentos mais dourados da produção cinematográfica são aqueles que acontecem por puro acidente. E O Senhor dos Anéis não é exceção.
De fato, um dos momentos mais trágicos da trilogia de Peter Jackson foi justamente improvisada pelo ator Bernard Hill, que infelizmente nos deixou neste domingo (10), aos 79 anos.
Hill interpretou o Rei Théoden em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres e em O Retorno do Rei.
Ele morreu na madrugada de domingo (05), segundo confirmou seu agente Lou Coulson. Uma declaração de sua família é esperada em breve, informa a BBC.
Vamos ver a fala improvisada do ator em O Senhor dos Anéis, abaixo.
Momento improvisado de O Senhor dos Anéis
A cena em questão acontece em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, após Gandalf livrar Théoden da influência de Saruman e Grima.
Quando volta ao normal, o rei de Rohan descobre que seu filho, Théodred, morreu, o que nos leva à cena do rei e Gandalf à frente do túmulo do herdeiro.
Quando Théoden fica sabendo da morte de seu filho, ele entra em choque.
Nos comentários da versão estendida do filme, a roteirista Philippa Boyens revelou que Hill acrescentou uma fala poderosa à cena.
“‘Nenhum pai deveria ter que enterrar seu filho’ é uma frase adicionada por Bernard Hill. Ele passou o dia brincando no set com o próprio filho”.
A trilogia O Senhor dos Anéis está disponível no Max.