Pode a Disney criar um monopólio no cinema? Ao que parece, é um caminho. Portais internacionais revelaram que James Bond, o 007, pode estar na mira do Mickey Mouse.
Tudo começou com uma recente homenagem feita para Bob Iger, o CEO da Disney. O executivo foi considerado a personalidade do mundo dos negócios em 2019 pela Time.
Ao conversar com a revista, Bob Iger admitiu que se pudesse escolher entre O Senhor dos Anéis, Harry Potter e James Bond, ele escolheria a terceira franquia. Como se sabe, o executivo não é uma pessoa que costuma dar declarações vazias.
“Não estamos olhando para comprar nada agora. Mas, eu sou um grande fã de James Bond”, declarou o CEO.
Novo filme
Enquanto isso, a franquia se prepara para lançar 007: Sem Tempo para Morrer. O longa será o último com Daniel Craig no papel principal.
“Em Sem Tempo para Morrer, Bond deixou seu serviço e está curtindo uma vida tranquila na Jamaica. Sua paz é interrompida quando seu velho amigo da CIA Felix Leiter retorna pedindo ajuda. A missão para resgatar um cientista sequestrado se torna mais traiçoeira do que era esperado, e Bond segue os rastros de um misterioso vilão armado com uma perigosa nova tecnologia”, afirma a sinopse.
Retornam com Daniel Craig para 007: Sem Tempo para Morrer nomes como Naomie Harris, Ralph Fiennes, Rory Kinnear, Ben Whishaw, Jeffrey Wright e Léa Sedoux.
Entre as novidades, estão nomes bastante conhecidos de Hollywood. Além de Lashana Lynch e Rami Malek, Ana De Armas, Billy Magnussen, David Dencik e Dali Benssalah também se juntam ao filme.
A direção é de Cary Fukunaga. O roteiro fica por conta de Scott Z. Burns e Phoebe Waller-Bridge, que finalizam o trabalho começado por Neal Purvis e Robert Wade.
007: Sem Tempo para Morrer estreia em 9 de abril de 2020.