Mais do que você gosta.

Publicidade

Estreia

Van Damme lança filme na Netflix que mistura comédia e ação

Astro belga interpreta agente especial em O Último Mercenário

Publicado por Alexandre Guglielmelli

29/07/2021 21:00

Após anos afastado do cinema, atuando somente em projetos independentes e filmes de ação de baixo orçamento, Jean Claude Van Damme deve finalmente voltar aos holofotes. O ator é o protagonista de O Último Mercenário, comédia de ação que estreia na Netflix em 30 de julho – e promete conquistar fãs no mundo inteiro.

Nascido na Bélgica, Jean Claude Van Damme conquistou o mundo inteiro em 1988 com o filme de artes marciais O Grande Dragão Branco, considerado até hoje um dos melhores e mais icônicos de sua filmografia.

Continua depois da publicidade

Antes de O Último Mercenário, Van Damme já havia atuado nos filmes Kickboxer: Retaliação, Black Water, The Bouncer e We Die Young, mas nenhum deles ganhou lançamento internacional.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco de O Último Mercenário na Netflix.

Conheça O Último Mercenário – Com Van Damme

O Último Mercenário é um filme de ação e comédia, dirigido por David Charhon a partir de um roteiro de Charhon e Ismael Sy Savane.

A produção francesa traz Jean Claude Van Damme obrigado a retornar subitamente à França para salvar o filho de uma situação extremamente perigosa.

O herdeiro do agente se encontra envolvido em uma verdadeira sinuca de bico, com a presença de traficantes de drogas, pirateamento de armas, envolvimento de oficiais do governo e muita violência.

No final das contas, o filme parece ser um thriller de ação genérico. Porém, a presença de Van Damme deve ancorar o longa e garantir seu sucesso internacional.

Segundo Van Damme, em uma entrevista ao Deadline, o protagonista Richard Brumere é um personagem semelhante aos interpretados pelo lendário Jean-Paul Belmondo em sua época.

O ator também descreveu a trama de O Último Mercenário como “uma bela história, cheia de ação, emoção e humor”.

De acordo com o diretor Charhon, o filme representa uma homenagem aos filmes de ação da Era de Ouro do gênero, marcados por histórias comandadas por impressionantes cenas de luta.

Por isso, o diretor convidou Van Damme para o papel principal, já que o ator é um dos astros mais icônicos da história do gênero.

O elenco de O Último Mercenário conta também com Valerie Kaprisky, Alban Ivanov, Samir Decazza, Assa Sylla, Nassim Lyes, e Mike Gassaway. O último, interpreta um personagem chamado apenas de Chief Sanders.

Fãs de ação provavelmente conhecem o ator por sua performance como dublê em John Wick 3: Parabellum.

O comediante Eric Judor – integrante da popular dupla francesa Eric e Ramzy – também terá a oportunidade de expandir seu apelo internacional com uma participação em O Último Mercenário.

Finalmente, a aclamada atriz francesa Miou-Miou também integra o elenco do longa. A artista já recebeu dez indicações ao Prêmio César, um dos mais importantes do cinema francês.

O Último Mercenário estreia na Netflix em 30 de julho.

Publicidade